Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18450

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMORAIS, Flávio Campos de-
dc.contributor.authorSILVA, Juliana Ceci da-
dc.date.accessioned2017-03-28T19:28:55Z-
dc.date.available2017-03-28T19:28:55Z-
dc.date.issued2017-03-28-
dc.date.submitted2017-02-01-
dc.identifier.citationSILVA, J. C.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18450-
dc.description.abstractA dança pode ser considerada como uma das artes mais antigas na atualidade, podendo ser vista como uma das formas do ser humano se expressar através de movimentos realizados com o corpo. O presente estudo teve como objetivo principal verificar como as danças folclóricas nas aulas de Educação Física é um conteúdo que possui uma gama de conhecimentos específicos, levando para a escola o conhecimento dessas manifestações populares da cultura tradicional brasileira. Este estudo trata-se de uma pesquisa do tipo Bibliográfico. Foram utilizados como critério de inclusão para a pesquisa, trabalhos que apresentasse definições e considerações importantes sobre as danças folclóricas nas aulas de educação física escolar e sua importância para o processo de ensino aprendizagem dos alunos. A busca foi realizada nas bases do Scielo, Lillacs e em livros. A Educação Física possui conhecimentos específicos que são trabalhados pedagogicamente no contexto escolar sendo a dança um deles. Na escola a dança é um importante conteúdo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física escolar, no entanto, é pouco explorado, ou ainda é desenvolvido de forma descontextualizada.pt_BR
dc.format.extent29p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectDanças Folclóricaspt_BR
dc.titleAs danças folclóricas nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4559214Z7pt_BR
dc.description.abstractxDance can be considered as one of the oldest arts in the present time, and can be seen as one of the ways of human beings express themselves through movements performed with the body. The present study had as main objective to verify how the folk dances in the classes of Physical Education is a content that has a range of specific knowledge, taking to the school the knowledge of these popular manifestations of the Brazilian traditional culture, problematizing why the folk dances are not Often worked as pedagogical practice in School Physical Education classes ?. This study is a research of the Bibliographic type. We used as an inclusion criterion for the research, papers that presented important definitions and considerations about folk dances in the classes of school physical education and its importance for the process of teaching students' learning. The search was carried out in the bases of Scielo, Lillacs and in books. Physical Education has specific knowledge that is worked pedagogically in the school context and dance is one of them. In school dance is an important content of teaching and learning in the classes of Physical Education school, however, it is little explored, or is still developed in a decontextualized way.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Juliane Ceci.pdf635,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons