Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18168
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | LUNA, Glebson Rafael da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T13:11:37Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T13:11:37Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-29 | pt_BR |
dc.identifier.citation | LUNA, G. R. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18168 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar as políticas públicas voltadas para o esporte escolar, com ênfase no Programa Ganhe o Mundo Esportivo, refletindo sobre sua adequação à legislação e aos interesses da escola. Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o esporte e o modo como ele vem sendo tematizado em ambiente escolar. Utilizando-nos de uma análise histórica, buscamos retraçar o processo de gênese e desenvolvimento dessa prática corporal e sua inserção nas escolas brasileiras. Refletimos sobre como a educação física ao longo de sua trajetória histórica foi instrumentalizada para atender outros objetivos que não os educacionais. E mostramos como isso se materializou no contexto escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Física – políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas voltadas para o esporte escolar: uma análise do programa ganhe o mundo esportivo | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUNA, Glebson Rafael da Silva.pdf | 978,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons