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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1683

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMeira, Silvio Romero de Lemos
dc.contributor.authorNascimento, Leandro Marques dopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:51:50Z
dc.date.available2014-06-12T15:51:50Z
dc.date.issued2008-01-31pt_BR
dc.identifier.citationMarques do Nascimento, Leandro; Romero de Lemos Meira, Silvio. Cores assets development in software product lines - towards a practical approach for the mobile game domain. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1683
dc.description.abstractOs mais almejados objetivos da engenharia de software são basicamente alta produtividade, com alta qualidade a um baixo custo e uma possível forma de atingi-los é estabelecer reuso de software o processo de criar sistemas de software a partir de sistemas existentes ao invés de criar do início. Neste contexto, uma abordagem que pode habilitar reuso na prática é Linha de Produto de Software (LPS) um conjunto de sistemas de software que compartilham um conjunto comum e gerenciado de funcionalidades que satisfazem uma necessidade específica de um domínio, e que são desenvolvidas a partir de um conjunto de artefatos reusáveis. Um domínio em particular onde a adoção de tal abordagem pode trazer benefícios é o domínio de jogos móveis principalmente porque os jogos precisam executar em diversos dispositivos e existe uma grande quantidade de jogos do mesmo tipo sendo desenvolvidos com funcionalidades em comum. Entretanto, as características do domínio de jogos móveis geralmente criam barreiras para os processos de LPS na prática, tais como, restrições de memória e de tamanho da aplicação e diferentes implementações de API feitas por diferentes fabricantes. Além disso, os atuais processos de LPS ainda carecem de detalhes em fases relacionadas à implementação de artefatos reusáveis, dificultando a administração apropriada das características mencionadas. Dessa forma, este trabalho objetiva definir uma abordagem prática para implementação de artefatos reusáveis em uma LPS para o domínio de jogos móveis com base nas boas práticas do estado da arte na área. Além disso, com a intenção de avaliar a abordagem, um estudo experimental foi executado com três jogos de plataforma para construir a LPS e um quarto jogo foi derivado delapt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectexperimental studypt_BR
dc.subjectmobile gamept_BR
dc.subjectcore assets implementationpt_BR
dc.subjectsoftware product linept_BR
dc.subjectsoftware reusept_BR
dc.titleCores assets development in software product lines - towards a practical approach for the mobile game domainpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

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