Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13910
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | NEWTON JUNIOR, Carlos | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Rebeka Monita Pinheiro de | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-13T19:01:15Z | - |
dc.date.available | 2015-05-13T19:01:15Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13910 | - |
dc.description.abstract | A partir da análise das obras de Rodrigo Braga, traço um percurso sobre alguns usos da fotografia na arte visual contemporânea, mergulhando , assim, nos conceitos de mestiçagem, hibridização, contaminação e fotografia expandida. O que me move e entusiasma são processos rizomáticos que assumem a não separação entre a arte e a vida, o sujeito e o objeto, a razão e a emoção, algo que é da ordem do experiencial, como os trabalhos de Braga. Por entre cartas e ensaios, teço reflexões sobre a fotografia como linguagem ampliada, que dilui suas especificidades e se entrelaça com outras linguagens e áreas de conhecimento, uma espécie de ecossistema estético. Ao percorrer os fios entrelaçados das obras desse artista, sobretudo, Comunhão (2006), Fantasia de Compensação (2004), Sal e Prata (2010) e Leito (2008), faço uma leitura sobre a fotografia como recurso, suporte e linguagem e atento aos aspectos simbólicos e vivenciais desses trabalhos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Rodrigo Braga | pt_BR |
dc.title | Sal, prata e outros elementos: a fotografia na obra de Rodrigo Braga | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | - |
dc.publisher.country | Brasil | - |
dc.degree.level | mestrado | - |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Artes Visuais | - |
dc.description.abstractx | Taking as a guideline the works of the Brazilian artist Rodrigo Braga, I trace, throughout its analysis and investigation, a path on some of the practices used by Photography within the field of Visual Arts. Therefore, the concepts of miscegenation, hybridization, contamination and expanded photography are also examined. What drives this research is the rhizomatic and experiential processes which marks the works of Braga: no separation between art and life, the subject and the object, reason and emotion. Reflections on photography as an extended language (which its specificities are diluted and intertwined with other languages and areas of knowledge) are weaved amongst letters and essays. In this excursion through the interlaced works of this artist – with main focus on Comunhão (2006), Fantasia de Compensação (2004), Sal e Prata (2010) and Leito (2008) – while attentive to its symbolic and experiential aspects, a reading on photography as a resource, support and language is also conducted. | - |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Artes Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
dissetação.RebekaMonita.biblioteca.pdf | 6,4 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons