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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorREZENDE, Flávio da Cunhapt_BR
dc.contributor.authorFIGUEIREDO FILHO, Dalson Brittopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:48:53Z-
dc.date.available2014-06-12T15:48:53Z-
dc.date.issued2009-02-26pt_BR
dc.identifier.citationBritto Figueiredo Filho, Dalson; da Cunha Rezende, Flávio. O elo corporativo? Grupos de interesse, financiamento de campanha e regulação eleitoral. 0. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 0.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1301-
dc.description.abstractQual é o papel dos interesses privados na formulação de políticas públicas? Como as instituições devem ser desenhadas no sentido de incentivar ou reduzir a influência privada sobre decisões coletivas? Partindo do pressuposto de que os grupos de interesse buscam se beneficiar das decisões governamentais, esse trabalho tem dois objetivos: (1) sistematizar, em termos metodológicos, como parte da literatura especializada tem operacionalizado a influência das contribuições de campanha sobre o comportamento congressual; e (2) estimar o efeito do gasto de campanha sobre o desempenho eleitoral dos concorrentes ao cargo de deputado federal nas eleições brasileiras de 2006. Os resultados sugerem que a maior da literatura sobre grupos de interesse, financiamento de campanha e comportamento congressual é composta por estudos de caso e que em 60,50% deles reportam-se efeitos estatisticamente significativos das contribuições sobre o comportamento parlamentar. Além disso, os dados apontam que o incremento de 1% na receita de campanha eleva, em média, em 0,67% o número de votos recebidos. Ainda, o efeito marginal da quantidade de recursos é maior para os challengers vis-à-vis os incumbentspt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRegulaçãopt_BR
dc.subjectGrupos de Interessept_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectFinanciamento de campanhapt_BR
dc.subjectDesempenho Eleitoralpt_BR
dc.titleO elo corporativo? Grupos de interesse, financiamento de campanha e regulação eleitoralpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ciência Política

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