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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorMOTTA FILHO, Mauricy Alves dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:08:39Z
dc.date.available2014-06-12T15:08:39Z
dc.date.issued2011-01-31pt_BR
dc.identifier.citationAlves da Motta Filho, Mauricy; Alencar de Farias, Salomão. O papel do website na transmissão da identidade de marca de uma destinação turística: o caso do Portal Vivendo Pernambuco. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1239
dc.description.abstractEsta dissertação estuda como se dá a comunicação da identidade de marca de uma destinação turística por meio do website oficial. Para tal, foi elaborada uma revisão de literatura sobre os temas identidade e imagem de marca, marketing de destinações turísticas e semiótica, e a partir desta, foi proposto o desenho teórico baseado na semiótica triádica de Peirce (PEIRCE, 2008; SANTAELLA, 2008). A metodologia, de caráter exploratório, utilizou o website vivendopernambuco.com.br para sua operacionalização. Para responder a questão guia da pesquisa, as análises se realizaram em etapas que detalhavam as questões específicas. Inicialmente foi averiguada a identidade de marca da destinação turística Pernambuco, a partir desta, se avaliou o marketing mix da mesma, pois, de acordo com o desenho teórico, é por meio deste que a identidade se tangibiliza. O marketing mix foi então utilizado como base para a análise do website, de modo que a partir das manifestações dos elementos do marketing mix presentes neste, foi possível identificar os meios pelos quais a identidade de marca se comunica por meio do website. Os resultados obtidos indicam que existem duas dimensões na comunicação da identidade de marca por meio do website: A dimensão sintática, que refere as formas dos elementos presentes no website, ou seja, textos, imagens, sons, vídeos; e a dimensão semântica, onde os significados são propostos de forma holística e se manifestam de modo implícito ou explícitopt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambucopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectDestinação Turísticapt_BR
dc.titleO papel do website na transmissão da identidade de marca de uma destinação turística: o caso do Portal Vivendo Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

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