Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1232

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMELLO, Sérgio Carvalho Benício dept_BR
dc.contributor.authorBONFIM, Rejane Flores da Costapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:08:35Z
dc.date.available2014-06-12T15:08:35Z
dc.date.issued2009-01-31pt_BR
dc.identifier.citationFlores da Costa Bonfim, Rejane; Carvalho Benício de Mello, Sérgio. A decisão da formação em Administração: um estudo sobre o processo de escolha de IES por alunos concluintes do ensino médio em Manaus. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1232
dc.description.abstractCom a diversidade de serviços educacionais oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior, o aluno concluinte médio se depara com o processo de decisão (escolha) por uma ou outra IES uma vez que no mercado existem um leque de opções para serem avaliadas e chegar a uma escolha. Para esse estudo buscou-se conhecer através da literatura o processo de decisão (escolha), o serviço dando ênfase no serviço educacional e o modelo do conjunto de consideração para procurar explicar esse fenômeno de pesquisa. Esta pesquisa teve como objetivos buscar identificação da formação e composição dos conjuntos de marcas (IES) escolhidas num processo de decisão; buscou descobrir as razões que fundamentaram a escolha através expectativa do serviço de educação do ensino superior quanto aos atributos oferecidos pelas IES, a contribuição do curso para o aluno a respeito de suas habilidades e pretensões e a influencia da comunicação sobre a escolha e verificou quais os atributos que mais influenciaram nas escolha. A pesquisa foi realizada em uma amostra de 104 alunos concluintes do ensino médios de escolas públicas e particulares em Manaus que responderam a um questionário estruturado, cujos resultados foram tabulados, analisados e apresentado através de tabelas comparando as escolas públicas e particulares conforme as escalas pesquisadas. O estudo releva que os alunos formaram subconjuntos de prováveis marcas de forma a reduzir significativamente a complexidade do processo de decisão (escolha). Finalmente, foram apresentadas as conclusões, implicações pertinentes ao estudo realizado e recomendações do estudo e sugestões de temas para futuras pesquisaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProcesso de escolhapt_BR
dc.subjectConjunto de consideraçãopt_BR
dc.subjectServiços educacionaispt_BR
dc.titleA decisão da formação em Administração: um estudo sobre o processo de escolha de IES por alunos concluintes do ensino médio em Manauspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo315_1.pdf1,6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons