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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1175
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Rodrigues Oliveira, Rezilda | pt_BR |
dc.contributor.author | Valéria Araújo Melo, Katya | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:08:06Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T15:08:06Z | - |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Valéria Araújo Melo, Katya; Rodrigues Oliveira, Rezilda. Origem e institucionalização da pós-graduação stricto sensu profissional : um estudo de casos. 2002. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2002. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1175 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho objetivou realizar um estudo das origens e do desenvolvimento institucional de dois cursos de pós-graduação stricto sensu profissional: o Curso de Mestrado Profissionalizante em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, da UFPE/Sudene/Pnud, e o Curso de Mestrado Profissionalizante em Gestão de Políticas Públicas, da Fundaj. Como resultado, chegou-se a uma elaboração histórica, compatível com a perspectiva institucional adotada para dar suporte teórico ao trabalho. Foi utilizada a teoria dos stakeholders para a identificação daqueles com capacidade de influenciar ou ser influenciado pela construção institucional de tais Cursos, baseando-se a análise na investigação de seus interesses e expectativas. A pesquisa teve caráter descritivoexplicativo, reunindo pesquisa documental, bibliográfica e a realização de entrevistas, predominando a análise de conteúdo no tratamento dos dados levantados. As reflexões sobre o ensino stricto sensu profissional levaram à conclusão de que os cursos de mestrado profissional estão na fase de pré-institucionalização, ainda em formação de uma identidade própria, de modo que muito há que ser feito para a conquista de sua legitimação e consolidação institucional, sobretudo no que diz respeito aos dois casos aqui estudados | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gestão pública (Administração) Organizações. | pt_BR |
dc.subject | Mestrado profissional Estudo de casos | pt_BR |
dc.subject | Teoria institucional (Administração) Funda-mentação teórica | pt_BR |
dc.subject | Teoria Stakeholders- Funda-mentação teórica | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior técnico História | pt_BR |
dc.title | Origem e institucionalização da pós-graduação stricto sensu profissional : um estudo de casos | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Administração |
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