Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1125
Title: Consumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?
Authors: COSTA, Andréa Corradine Rego
Keywords: Consumo Hedônico;Satisfação;Comércio Eletrônico
Issue Date: 2004
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Corradine Rego Costa, Andréa; Alencar de Farias, Salomão. Consumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Abstract: Esta dissertação lida com os aspectos emocionais e fantasiosos do comportamento do consumidor, denominado de consumo hedônico, associando-o com a satisfação com as compras realizadas através da internet. O principal objetivo foi o de mensurar as emoções dos consumidores nas compras pela internet, e a possível relação destas emoções na satisfação dos clientes. A metodologia caracterizou-se por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas, com destaque para a realização de um survey aplicado pela internet. Os principais resultados indicam que os aspectos hedônicos são observáveis nas compras, e as emoções sentidas foram classificadas em três dimensões: positivas, negativas e estado de tensão. Foi observado que há diferenças em relação às emoções sentidas no que se refere ao gênero, idade e nível de experiência com as compras pela internet, assim como há relação entre as emoções sentidas e a satisfação com o processo de compras pela Internet
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1125
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo1580_1.pdf417.77 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.