Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1125
Título: Consumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?
Autor(es): COSTA, Andréa Corradine Rego
Palavras-chave: Consumo Hedônico; Satisfação; Comércio Eletrônico
Data do documento: 2004
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Corradine Rego Costa, Andréa; Alencar de Farias, Salomão. Consumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Resumo: Esta dissertação lida com os aspectos emocionais e fantasiosos do comportamento do consumidor, denominado de consumo hedônico, associando-o com a satisfação com as compras realizadas através da internet. O principal objetivo foi o de mensurar as emoções dos consumidores nas compras pela internet, e a possível relação destas emoções na satisfação dos clientes. A metodologia caracterizou-se por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas, com destaque para a realização de um survey aplicado pela internet. Os principais resultados indicam que os aspectos hedônicos são observáveis nas compras, e as emoções sentidas foram classificadas em três dimensões: positivas, negativas e estado de tensão. Foi observado que há diferenças em relação às emoções sentidas no que se refere ao gênero, idade e nível de experiência com as compras pela internet, assim como há relação entre as emoções sentidas e a satisfação com o processo de compras pela Internet
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1125
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo1580_1.pdf417,77 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.