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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10908

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dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria de Lourdes de Azevedo
dc.contributor.authorALMEIDA, Isabel Oliveira de
dc.date.accessioned2015-03-05T18:56:34Z
dc.date.available2015-03-05T18:56:34Z
dc.date.issued2013-09-17
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10908
dc.description.abstractOs encontros de serviço têm se apresentado como oportunidade de interações sociais entre clientes e a organização. Nos restaurantes denominados gastronômicos, as dimensões sociais e ambientais que compõem a atmosfera de serviços proporcionam experiências de consumo que podem atrair ou afastar os consumidores. O objetivo geral deste trabalho foi compreender como o pessoal de contato – representado neste estudo essencialmente pelo garçom - pode interferir ou influenciar na maneira como o consumidor interpreta a sua experiência. Para isso, foram abordadas as perspectivas do marketing experiencial, encontro de serviços e teoria dramatúrgica, analisados a partir da interação entre funcionário de linha de frente e o cliente. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo de caso em um restaurante considerado gastronômico, localizado na Cidade de Olinda-PE. Foram realizadas pesquisas bibliográficas, observação direta e entrevistas episódicas semiestruturadas, aplicando uma análise interpretativa fenomenológica a partir dos depoimentos dos entrevistados. Um total de vinte e quatro clientes do restaurante selecionado foi entrevistado após o serviço do jantar. As análises dos resultados apresentaram que, no caso estudado, o garçom pouco interfere na experiência de consumo do cliente e que esse fenômeno esta relacionado à diminuição da interação entre o cliente e esse profissional, provocada pela mudança dos rituais de serviço que acompanha o processo de evolução da cozinha. As limitações encontradas pela metodologia do trabalho adotada restringem a generalização dos achados.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEncontro de serviçospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectRestaurantept_BR
dc.subjectGarçompt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectRestaurantes – administraçãopt_BR
dc.subjectGastronomia - Pernambucopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.titleInfluências do Pessoal de Linha de Frente na Experiência de consumo: um Estudo a Partir do Encontro de Serviços em um Restaurante Gastronômico de Olinda, Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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