Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10742

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Denise Dumke de -
dc.contributor.authorLeal, Aline Amaral-
dc.date.accessioned2015-03-05T15:04:54Z-
dc.date.available2015-03-05T15:04:54Z-
dc.date.issued2012-11-20-
dc.identifier.citationLEAL, Aline Amaral. Proposta de um modelo para avaliação da qualidade no setor de sáude suplementar com a integração do QFD e do SERVQUAL. Recife, 2012. 93 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Tecnologia e Geociências, Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10742-
dc.description.abstractO setor de serviços tem ganhado grande importância no cenário econômico mundial. Diante desta perspectiva, os gestores estão cada vez mais comprometidos no alcance da qualidade na prestação de serviços, em virtude do caráter inovador e diferenciador que a qualidade atribui às operações. O presente trabalho tem o objetivo de propor um modelo capaz de avaliar a qualidade de serviços no setor de saúde suplementar. Para tanto, será realizada a integração da Escala SERVQUAL e a metodologia de Desdobramento da Função Qualidade (QFD), a fim de identificar as lacunas entre as expectativas e percepções dos clientes e, elucidar os domínios propostos pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), correlacionando-os com os princípios de gestão da qualidade propostos na Norma ISO 9000:2005, com a finalidade de identificar os principais requisitos exigidos pelos consumidores e transformá-los em requisitos do projeto. Desde modo, a aplicação do modelo viabilizou observar os principais requisitos exigidos pelos clientes do segmento de fisioterapia considerados como prioritário para o alcance de sua satisfação, viabilizando um arcabouço relevante para nortear o gestor na construção de suas estratégias e, consequentemente, alcance da satisfação dos clientes.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidade em Serviçopt_BR
dc.subjectSetor de Saúdept_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectDesdobramento da Função Qualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do Clientept_BR
dc.titleProposta de Um Modelo Para Avaliação da Qualidade No Setor de Saúde Suplementar Com a Integração do Qfd e do Servqualpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertação_ Aline Amaral Leal.pdf1,72 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons