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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10520
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | Lima Neto, Oswaldo | - |
dc.contributor.author | Cordeiro, Dirac Moutinho | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T19:02:46Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T19:02:46Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10520 | - |
dc.description.abstract | O atendimento pré-hospitalar móvel é um serviço de assistência individualizada e especializada, fora dos estabelecimentos hospitalares. O intuito desse tipo de serviço é maximização dos atendimentos visando à manutenção da vida. Esse tipo de atendimento tem como finalidade chegar ao usuário – indivíduo acidentado em uma determinada região R no menor tempo resposta após a ocorrência do evento. O meio de transporte das remoções dos usuários para os estabelecimentos hospitalares é feito por uma unidade de serviço (Us). O perfil da mortalidade se alterou ao longo das últimas décadas, tanto no Brasil, quanto no mundo. Se por um lado, a melhoria das condições sanitárias e os progressos da medicina reduziram as mortes por vários tipos de doenças, a massificação do automóvel, o sedentarismo, a longevidade e a violência urbana, dentre outros fatores, criaram ou acentuaram urgências médicas provenientes dos traumas, principalmente motivados por acidentes de trânsito. Sendo assim, o aumento substancial na curva do valor esperado dos atendimentos ao longo do tempo é fato notório. Apesar de ser considerado pouco relevante para o sistema de saúde brasileiro, alguns modelos tanto determinísticos como probabilísticos de localização da Us podem vir a ser de grande utilidade, como ferramental rigoroso e útil ao planejamento do sistema de saúde. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Demanda Máxima | pt_BR |
dc.subject | Distância Mínima | pt_BR |
dc.subject | Distribuição de Rayleigh | pt_BR |
dc.subject | Estabelecimento Hospitalar | pt_BR |
dc.subject | Expectativa de Vida Fator de Ociosidade | pt_BR |
dc.subject | Fator de Utilização | pt_BR |
dc.subject | Fator Leitos Por Habitante | pt_BR |
dc.subject | Formatação da ZA | pt_BR |
dc.subject | Função Densidade | pt_BR |
dc.subject | Geometria da ZA | pt_BR |
dc.subject | Métricas | pt_BR |
dc.subject | Número Médio de Indivíduos Hospitalizados | pt_BR |
dc.subject | População Residente | pt_BR |
dc.subject | Posto de Serviço | pt_BR |
dc.subject | Probabilidade de não Faltar Leitos | pt_BR |
dc.subject | Probabilidade de um Indivíduo Sofrer Acidente | pt_BR |
dc.subject | Rede de Integração Hospitalar | pt_BR |
dc.subject | Taxa de Entrada do Sistema | pt_BR |
dc.subject | Taxa de Saída do Sistema | pt_BR |
dc.subject | Tempo de Atendimento | pt_BR |
dc.subject | Tempo de Espera | pt_BR |
dc.subject | Tempo de Partida | pt_BR |
dc.subject | Tempo de Serviço | pt_BR |
dc.subject | Tempo de Viagem | pt_BR |
dc.subject | Tempo Entre Acidentes | pt_BR |
dc.subject | Tempo Entre Entradas | pt_BR |
dc.subject | Sucessivas na Hospitalização | pt_BR |
dc.subject | Tempo Máximo Resposta | pt_BR |
dc.subject | Tempo Resposta | pt_BR |
dc.subject | Unidade de Serviço (Us) | pt_BR |
dc.subject | Velocidade | pt_BR |
dc.subject | Zona de Atendimento-ZA | pt_BR |
dc.subject | Zoneamento | pt_BR |
dc.title | Modelo Conceitual de Transporte Integrado à Rede de Hospitais Como Atributo de Otimização de Um Sistema Urbano de Atendimento Pré-hospitalar Móvel | pt_BR |
dc.type | doctoralThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Cordeiro, Gauss Moutinho | - |
Aparece en las colecciones: | Teses de Doutorado - Engenharia Civil |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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Tese_Dirac_Cordeiro.pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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