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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLima Neto, Oswaldo -
dc.contributor.authorCordeiro, Dirac Moutinho-
dc.date.accessioned2015-03-04T19:02:46Z-
dc.date.available2015-03-04T19:02:46Z-
dc.date.issued2012-04-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10520-
dc.description.abstractO atendimento pré-hospitalar móvel é um serviço de assistência individualizada e especializada, fora dos estabelecimentos hospitalares. O intuito desse tipo de serviço é maximização dos atendimentos visando à manutenção da vida. Esse tipo de atendimento tem como finalidade chegar ao usuário – indivíduo acidentado em uma determinada região R no menor tempo resposta após a ocorrência do evento. O meio de transporte das remoções dos usuários para os estabelecimentos hospitalares é feito por uma unidade de serviço (Us). O perfil da mortalidade se alterou ao longo das últimas décadas, tanto no Brasil, quanto no mundo. Se por um lado, a melhoria das condições sanitárias e os progressos da medicina reduziram as mortes por vários tipos de doenças, a massificação do automóvel, o sedentarismo, a longevidade e a violência urbana, dentre outros fatores, criaram ou acentuaram urgências médicas provenientes dos traumas, principalmente motivados por acidentes de trânsito. Sendo assim, o aumento substancial na curva do valor esperado dos atendimentos ao longo do tempo é fato notório. Apesar de ser considerado pouco relevante para o sistema de saúde brasileiro, alguns modelos tanto determinísticos como probabilísticos de localização da Us podem vir a ser de grande utilidade, como ferramental rigoroso e útil ao planejamento do sistema de saúde.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDemanda Máximapt_BR
dc.subjectDistância Mínimapt_BR
dc.subjectDistribuição de Rayleighpt_BR
dc.subjectEstabelecimento Hospitalarpt_BR
dc.subjectExpectativa de Vida Fator de Ociosidadept_BR
dc.subjectFator de Utilizaçãopt_BR
dc.subjectFator Leitos Por Habitantept_BR
dc.subjectFormatação da ZApt_BR
dc.subjectFunção Densidadept_BR
dc.subjectGeometria da ZApt_BR
dc.subjectMétricaspt_BR
dc.subjectNúmero Médio de Indivíduos Hospitalizadospt_BR
dc.subjectPopulação Residentept_BR
dc.subjectPosto de Serviçopt_BR
dc.subjectProbabilidade de não Faltar Leitospt_BR
dc.subjectProbabilidade de um Indivíduo Sofrer Acidentept_BR
dc.subjectRede de Integração Hospitalarpt_BR
dc.subjectTaxa de Entrada do Sistemapt_BR
dc.subjectTaxa de Saída do Sistemapt_BR
dc.subjectTempo de Atendimentopt_BR
dc.subjectTempo de Esperapt_BR
dc.subjectTempo de Partidapt_BR
dc.subjectTempo de Serviçopt_BR
dc.subjectTempo de Viagempt_BR
dc.subjectTempo Entre Acidentespt_BR
dc.subjectTempo Entre Entradaspt_BR
dc.subjectSucessivas na Hospitalizaçãopt_BR
dc.subjectTempo Máximo Respostapt_BR
dc.subjectTempo Respostapt_BR
dc.subjectUnidade de Serviço (Us)pt_BR
dc.subjectVelocidadept_BR
dc.subjectZona de Atendimento-ZApt_BR
dc.subjectZoneamentopt_BR
dc.titleModelo Conceitual de Transporte Integrado à Rede de Hospitais Como Atributo de Otimização de Um Sistema Urbano de Atendimento Pré-hospitalar Móvelpt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCordeiro, Gauss Moutinho -
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Engenharia Civil

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