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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1038

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorXAVIER JÚNIOR, Carlos Eduardo Ramospt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:07:11Z
dc.date.available2014-06-12T15:07:11Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationEduardo Ramos Xavier Júnior, Carlos; Alencar de Farias, Salomão. Percepção de valor em uma oferta: o papel dos valores dos consumidores. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1038
dc.description.abstractO valor percebido e os valores pessoais dos consumidores são temas que vêm sendo investigados na literatura de marketing por diversos pesquisadores há décadas. Neste sentido, o objetivo desta dissertação foi investigar as relações entre os valores pessoais (KAHLE; KENNEDY, 1989) dos consumidores e a importância atribuída por estes às diversas dimensões do valor percebido apresentadas na literatura (SWEENEY; SOUTAR, 2001). Para isto, definiu-se o público de estudantes universitários e o produto vestuário para uso no dia a dia como itens a serem pesquisados. A amostra foi composta por 312 indivíduos. Os dados coletados através de questionário foram analisados com o uso de estatísticas descritivas e multivariadas, com o intuito de responder à problemática do estudo. Os resultados das análises levaram à observação de diversas relações, dentre estas, destacam-se as existentes com os valores autodirecionados. De acordo com as referidas relações, o aumento da ênfase dada aos valores autodirecionados está correlacionada com a importância dada à percepção de qualidade, utilidade emocional e preço justo em uma oferta. Em termos gerais, observou-se que os valores pessoais dos consumidores correlacionam-se com o que eles esperam das dimensões de valor percebido em uma oferta. O preenchimento destas expectativas gera maior valor percebido e podem resultar na preferência por uma oferta sobre as demaispt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.titlePercepção de valor em uma oferta: o papel dos valores dos consumidorespt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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