Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10039

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFELIPE, André Anderson Cavalcante-
dc.contributor.authorMARQUES, Rogério Ferreira-
dc.contributor.authorSILVA, Clemente Ricardo-
dc.contributor.authorBRITO FILHO, Ednilson Medeiros de-
dc.date.accessioned2014-07-31T14:35:38Z-
dc.date.available2014-07-31T14:35:38Z-
dc.date.issued2011-01-16-
dc.identifier.citationFELIPE, André A. C. ; BRITO FILHO, Ednilson Medeiros de . O fazer Bibliotecário na Biblioteca Escolar: proposta de ação cultural. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011.pt_BR
dc.identifier.citationFELIPE, A. A. C. et. al. . O fazer Bibliotecário na Biblioteca escolar: propostas de ação cultural.. In: Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação, 14., 2011, São Luis, EREBD, 2011.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10039-
dc.description.abstractApresenta um estudo feito nas bibliotecas escolares de três escolas municipais localizadas em Mangabeira, bairro periférico de João Pessoa - Paraíba, com o intuito de analisar as atividades desenvolvidas pelas mesmas, identificando os seguintes quesitos: políticas de ações culturais, condições dos acervos e da infra-estrutura, funcionários responsáveis e a forma como a mediação desses recursos pedagógicos são feitas. Por outro lado, sugere possíveis soluções para suprir as necessidades das bibliotecas escolares e propostas de ações culturais que podem ser exercidas para tornar as bibliotecas escolares espaços de interação social e cultural. O estudo aponta que há um desconhecimento por parte dos governantes do que realmente seja biblioteca escolar, denominado-as de centros de multimeios, por acharem que os recursos tecnológicos não estão relacionados à sua função, ou utilizam isso como forma de impedir a obrigatoriedade da contratação do bibliotecário, e fazer das bibliotecas escolares um espaço onde os professores remanejados possam terminar seu contrato profissional. A biblioteca escolar é um ambiente de aprendizagem que constitui-se por qualquer tipo suporte informacional, funcionando como um grande meio informacional, um ponto de encontro, descoberta e incentivo ao desenvolvimento cognitivo, psicológico e afetivo dos sujeitos que a utilizam.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherXIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteca Escolarpt_BR
dc.subjectCentros de Multimeiospt_BR
dc.subjectAção culturalpt_BR
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.subjectPolíticas Educacionaispt_BR
dc.titleO fazer Bibliotecário na Biblioteca escolar: propostas de ação cultural.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de eventos (CAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O FAZER BIBLIOTECÁRIO NA BIBLIOTECA ESCOLAR propostas de ação cultural (1).pdf245,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.