Comunicação e motivação em projetos de agências digitais

Idiomas

Busca avançada

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Moura, Hermano Perrelli de
dc.contributor.author Marques, Suelen de Oliveira
dc.date.accessioned 2016-04-06T12:42:34Z
dc.date.available 2016-04-06T12:42:34Z
dc.date.issued 2015-08-31
dc.identifier.uri http://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337
dc.description.abstract O gerenciamento de projetos abrange diversas áreas, uma delas é a comunicação, cuja importância é fundamental para o desenvolvimento de um projeto. Quando aplicada de forma eficaz, a comunicação torna-se um dos fatores de sucesso de um projeto, e também influencia na motivação entre os membros de equipe. As agências digitais são empresas especializadas em soluções de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação, cujos os projetos desenvolvidos são produtos ou serviços relacionados com comunicação digital para o cliente. Visando identificar como é aplicada a comunicação nos projetos e quais meios e ferramentas de comunicação são mais utilizados em projetos de agências digitais, a pesquisa de campo mostra esse panorama e também o relacionamento da comunicação e da motivação entre os membros de equipe relacionados ao projeto. E sugere nove boas práticas para serem aplicadas em projetos de agências digitais, com o propósito de trabalhar a comunicação ou fazendo com que a estimule no desenvolvimento dos projetos, proporcionando um melhor desenvolvimento do projeto, eliminando ruídos, e por fim, satisfazer e motivar todos os stakeholders envolvidos. pt_BR
dc.description.sponsorship CNPq pt_BR
dc.language.iso br pt_BR
dc.publisher Universidade Federal de Pernambuco pt_BR
dc.rights Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil *
dc.rights.uri http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ *
dc.subject comunicação pt_BR
dc.subject motivação pt_BR
dc.subject projetos pt_BR
dc.subject gerenciamento de projetos pt_BR
dc.subject agência digital pt_BR
dc.subject communication pt_BR
dc.subject motivation pt_BR
dc.subject project pt_BR
dc.subject project management pt_BR
dc.title Comunicação e motivação em projetos de agências digitais pt_BR
dc.type Dissertacao pt_BR
dc.publisher.initials UFPE pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.degree.level mestrado pt_BR
dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9906166020816798 pt_BR
dc.publisher.program Programa de Pos Graduacao em Ciencia da Computacao pt_BR
dc.description.abstractx Project management spreads over several areas. One of it is the communication whose importance is fundamental for project development. When used in a effective way the communication becomes one of the most sucessful factors in a project and also influences in motivation among the team members. An Digital Media Agencies are specialized in ITC, IT and Communication, whose projects assumed are related to products or services for the cliente. Aiming to identify how the communication is applied in projects and which communication tools and metodologies are the most used in projects in digital agencies. The field research shows this outlook and the communication relationship and motivation among the members of the project. Soon after this research nine good practices are suggested to be applied in projects in digital agencies. These practices have the main goal to focus on communication or improve and stimulate it in the Projects development and also providing the reduction of communication noise and finally, motivate and satisfy every stakeholder involved on it. pt_BR


Arquivos deste item

Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item:

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Compartilhe esta página